quinta-feira, 26 de junho de 2014

O que fizemos em 2013

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

Em 2013 o GEGES organizou eventos relacionados à temática gênero, com alunos/as dos cursos técnicos e cursos FIC (formação inicial e continuada). O objetivo dos eventos foi estimular práticas de empreendedorismo voltadas para a realidade do mercado de trabalho e oferecer atendimento de saúde e beleza às mulheres alunas e colaboradoras da escola.
São eles:
*Espaço empreendedor da Mulher













* Espaço da Beleza
















* Mostra Fotográfica
















FORMAÇÃO CONTINUADA

No ano de 2013 o Grupo GEGES promoveu Formação Continuada para estudantes e professores do Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira - CEPSS. As formações foram realizadas por meio de Palestras e Oficinas desenvolvidas nos cursos técnicos e nos cursos de formação inicial e continuada, com o tema: Gênero, mulher e trabalho, no intuito de provocar e problematizar as questões histórica, social e cultural de gênero.
As formações foram desenvolvidas durante os seguintes eventos:
* Semana da Mulher
* IX Mostra Pedagógica




* Conclusão do Mestrado - A Coordenadora do Grupo GEGES, Maria José do Nascimento, concluiu o Mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) , cujo tema foi "Formação Docente e Educação Sexual: (re)memórias das propostas da Rede Municipal de Ensino de Goiânia /GO (1990-2000)". O objetivo do estudo foi reescrever a história da Formação de Professores em Educação Sexual na rede municipal de ensino de Goiânia nos anos de 1990 a 2000. Adotou-se alguns procedimentos das diretrizes das investigações arqueológicas em Foucault e os referenciais relativos à memória e narração preconizados por Benjamin. O investimento nas (re)memórias de professores, envolvidos nessas propostas de formação, empreendeu-se na compreensão dos procedimentos constituídos na formação docente e no modo como (e porquê) alguns mecanismos/dispositivos abalizam (des)continuidades e rupturas relacionadas às práticas discursivas e pedagógicas, que se constituíram em desafios para essa dissertação. A análise das narrativas possibilitou reescrever a história de formação de professores e identificar como a formação e o exercício docente foram alvos estratégicos de controle, disciplina e regulação do corpo individual e social.


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