sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O que fizemos em 2012


CONGRESSO INTERNACIONAL DE SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro o grupo GEGES participou do Congresso Internacional de Sexualidade e Educação Sexual que aconteceu na cidade de Araraquara/SP. O evento contou com grandes estudiosos e pesquisadores.



Pofessora Sonia Maria Martins de Melo nos emocionou com seu discurso de respeito ao professor, respeito à sua história social e cultural. Um exemplo de respeito à pesquisa e ao universo pesquisado. Alteridade e respeito foi algo marcante em sua fala. Foi show de bola. PARABÉNS PROFESSORA!








DOAÇÃO DE LIVROS DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES


A Fundação Palmares doou ao Grupo GEGES materiais bibliográficos para enriquecer nosso acervo. * Cartilha Parque Memorial Quilombo dos Palmares. * Coleção Pestana 30 Anos da Arte pela Igualdade. * Coleção História Geral da África Vol. 1 ao 8. * Folder Fundação Cultural Palmares. * Revista Palmares - Edição Especial. * DVD Mestres e Griôs do Brasil. * DVD Axé do Acarajé. * Cartilha: Ilê Aiyê. * Estatuto da Igualdade Racial. * Livro As Congadas de Catalão. Deixamos aqui nosso profundo agradecimento à Coordenação e toda a equipe da Fundação Cultural Palmares pelo grande incentivo.




6° PRÊMIO EDUCAR PARA IGUALDADE RACIAL

o Grupo GEGES ficou classificado na categoria Escola - Ensino Médio entre as 4 melhores escolas do país.

* Ensino Médio

Nome: Elizabeth Cristina Sousa e Silva
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SEBASTIÃO DE SIQUEIRA
Prática: Construção da igualdade racial no CEPSS - Aparecida de Goiânia /GO

Confiram maiores detalhes no link abaixo.

http://www.ceert.org.br/



CONVITE

GEGES foi convidado pela Secretaria de Política para Mulheres - SEPM, ligada a Presidência da República, para apresentar nosso projeto "Dinamizando Gênero", o qual foi contemplado no 6° Prêmio Construindo Igualdade de Gênero do CNPQ. Nossa fala foi para alunos e professores do Colégio Hugo de Carvalho Ramos. Estavam presentes: SEMIRA; Conselho Estadual da Mulher; Superintendência do Ensino Médio e SEPM.




CONFERÊNCIA E SEMINÁRIO


CONFERÊNCIA: Em setembro o GEGES participou da Conferência "Genero e Sexualidade na Escola" proferido pela Profª Drª Emília Fernandez Garcia.



SEMINÁRIO: Em outubro a participação foi no II Seminário de Sexualidade e Educação Sexual: dialogando políticas públicas e ações educativas. Esse evento contou com a participação das pesquisadoras, Drª Dagmar Meyer e Drª Jane Felipe.




O evento foi organizado pelo grupo de pesquisa LABPHYSIS/UFG, e aconteceu no auditório da Faculdade de Direito da UFG.










SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O GEGES participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Goiás do dia 16 ao dia 19 de outubro de 2012. O grupo promoveu palestras centradas na temática "Erradicação da Pobreza"; Organizou o espaço empreendedor para que alunos e professores pudessem divulgar e comercializar seus produtos; Incenticou o Bazar sustentável com intuito de reaproveitamento e customização de roupas; Apresentou um longa metragem com objetivo de provocar um debate com alunos; E promoveu um momento de reflexão por meio de uma aula de Yoga com incentivo aos cuidados do corpo e equilíbrio da mente.







II CONCURSO DE REDAÇÃO


A premiação do II Concurso de Redação aconteceu no CEPSS no dia 15 de maio de 2012. Parabéns aos alunos classificados: * 1º Lugar: Diego Quixabeira (Curso Técnico em Administração EAD) * 2º Lugar: Ronald Marques (Curso Técnico em Contabilidade - EAD) * 3º Lugar: Midian de Oliveira Alencar (Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde). Os demais participantes receberam certificado de Honra ao Mérito pela participação.
















SEMANA DA MULHER










A equipe do GEGES desenvolveu ações com funcionários(as) e alunos(as) do CEPSS, iniciando as atividades com um delicioso café da manhã. Alguns temas foram discutidos sobre identidades culturais e Etnia focando questões referentes a mulher, bem como seus papeis na sociedade.











<

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. Bom dia meu nome é Carla e eu gostaria de saber quando e onde será a próxima reunião de vocês; eu gostaria de participar, a iniciativa é realmente maravilhosa, obrigada!

    ResponderExcluir